TOP 5 LIVROS QUE LI EM 2020

By Lívia Medeiros - 19:02

oi, gente! tudo bem? hoje vou falar dos meus livros favoritos que li esse ano (sinceramente 2020 teve tanta coisa que eu quase esqueci os de janeiro-março). enfim, esses sãos os livros favoritados e que realmente me emocionei lendo, surtei, amei e tudo mais!


QUATRO MINUTOS, Vanessa Pérola: Olívia Macedo teve seu mundo virado de cabeça para baixo após um término de relacionamento não muito amigável. Magoada e com feridas do passado reabertas, ela resolve devolver os presentes que recebeu do seu ex-namorado. Afinal, ela não precisa de objetos que são fontes de gatilho. Tentou entrar em contato com Rafael várias vezes, mas nunca obteve resposta. Decidida a se livrar de uma vez por todas dessas tralhas, ela toma a atitude de jogar tudo na frente do apartamento dele. É o mais sensato a fazer... certo?

Porém, o que ela não imaginava é que, para conter a epidemia de um vírus que se espalha pelo país, o governo do estado implantou medidas bastante restritivas à população. E dentre todas as coisas que estão saindo do controle, talvez a mais esquisita seja o fato de ela ter que ficar em quarentena com Augusto Pinheiro, o atual morador do apartamento, no qual seu ex morava. No início, os dois se estranham, mas logo descobrem uma forma de lidar com o tédio... E com uma possível atração que só cresce com o tempo. O problema é que Augusto é o melhor amigo do Rafael, e a última coisa que Olívia precisa agora é se envolver com alguém que a lembre do seu ex-namorado.

é um livro curtinho maravilhoso disponível na Amazon. conta a história de Olívia, que acaba ficando em quarentena com Augusto, um cara que ela mal conhece, mas logo a atração deles começa. é um romance com representatividade com protagonistas negros e um deles surdo. recomendo demais! 


CARRY ON, Rainbow Rowell:
 Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões — algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon.

Quando chega o novo ano letivo e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. As coisas começam a tomar um rumo ainda mais estranho quando o espírito da mãe de Baz, antiga diretora de Watford, aparece para Simon afirmando que quem a matou continua à solta. Quando Baz finalmente chega a Watford sob circunstâncias misteriosas, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte da mãe — o que pode ser o primeiro passo para que verdades avassaladoras sobre o Mundo dos Magos sejam reveladas. E para que tudo mude entre os dois garotos.

sim eu me rendi ok? foi o primeiro livro do ano. ano passado li Fangirl e fiquei  tentada a ler mais sobre Simon Snow. gente pelo amor: tem magia, romance gay, comédia, a tradução é super bem feita e eu nunca me diverti tanto ledo um livro kkkk eu amo o Baz até o fim. é isso. 

RADIO SILÊNCIO, Alice Oseman: Olá. Espero que alguém esteja ouvindo. Estou enviando esse sinal via rádio num pedido sombrio e desesperado de socorro. As coisas na Universe City não são o que parecem ser. Não posso contar quem sou. Por favor, me chame... por favor me chame apenas de Rádio. Rádio Silêncio. Afinal, sou só uma voz numa rádio, e pode ser que ninguém esteja ouvindo. E se tudo o que você sonhou para si mesmo estivesse errado?

Frances sempre foi uma máquina de estudos com um único objetivo: uma faculdade de elite. Nada irá ficar em seu caminho: nem amigos, nem um grande segredo e nem mesmo a pessoa que ela é de verdade. Mas quando Frances encontra Aled, o garoto tímido e inteligente por trás de seu podcast favorito, ela descobre uma nova liberdade. Ele destranca a porta para a real Frances e pela primeira vez a garota tem a experiência de uma amizade verdadeira em que ela pode ser ela mesma. E então confiança entre os dois é quebrada. Presa entre quem ela era e quem deseja ser, os sonhos de Frances parecem estar sendo destruídos aos poucos. Sufocando com a culpa, ela sabe que tem que confrontar seu passado... Ela sabe que precisa confessar por que Carys desapareceu... Frances descobre que precisa ser ela mesma para encontrar a felicidade. E precisará de cada gota de coragem que tem.

foi um dos primeiros que li no ano e já coloquei as expectativas lá em cima por ser da mesma autora de Heartstopper. me identifiquei demais com a protagonista e suas dificuldades. é um livro adolescente atual que fala sobre a pressão escolar e as decisões que precisamos tomar logo cedo enquanto ainda lidamos com descobertas internas. fala de amizade, sonhos, arte e mais um montão de coisas que foram abordadas de um jeito incrível. me tocou demais.


DAISY JONES & THE SIX, Taylor Jenkins Reid: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

apenas quero dizer que li esse livro em 3 dias e não lembro muita coisa mas lembro que foi TUDO. meu primeiro contato com a Taylor foi impactante (e eu prefiro esse livro a Evelyn Hugo, me julguem - eu amo ambos) de um modo que eu não tava pronta. qualquer coisa com música eu já me interesso e juntando banda + estilo documentário + anos 70/80 = apaixonei. vou reler ano que vem com certeza. é um daqueles livros que vc não consegue parar de ler e fica pensando nele por horas ksks.


SIX OF CROWS (duologia), Leigh Bardugo: A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES......fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.

socorro. eu li esses livros sem saber nada do Grishaverso e nos primeiros capítulos não entendi, mas continuei e foi um loucura de bom. os personagens, universo, plot, interações, poderes e roubos, histórias de cada um... apenas leiam! foi surpreendente e virou uma das minhas séries favoritas da vida. 


e a melhor motivação pra você ler: a netflix vai lançar a série Sombra e Ossos em abril de 2021 sobre os livros desse universo e eu tô muito animada!!


lá no meu goodreads tem meu desafio de livros do ano com todos que li então quem quiser conferir é só ir no meu perfil @nigntwings! / já leram alguns desses que citei? qual foi o livro mais legal que vc leu em 2020? conta tudo nos comentários!

[post originalmente escrito para o Instagram @Ldesaturno]

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários