CRÍTICA | Mulher Maravilha

17:44:00

Olá, leitores! Faz muito tempo que não apareço, mas vou logo avisando que vem muita coisa por aqui, principalmente sobre filmes e séries (que vocês adoram) e uma surpresa muito legal em comemoração ao aniversário do blog, yay! >_<


Feminina, cativante forte. A nossa heroína preferida finalmente ganhou um espaço digno nas telas e fez bonito! Aqui nesse blog é assim, as críticas são verdadeiras e cheias de emoção de fanzona!

Preciso dizer: que mulherão, hein. A atriz  Gal Gadot, ex-miss, ex-recruta do exército Israel, ex-modelo e ex-estudante de Direito (como essa mulher conseguiu?) não tinha como ser melhor na atuação e personalidade da personagem. Foi bom matar a saudade, principalmente para aqueles que - assim como eu - conseguiram assistir só um pouco do seriado antigo - protagonizado por Lynda Carter - na era dos 70´s. Vai dizer que não bateu uma nostalgia ao ver a Mulher-Maravilha naquele traje?


O filme mostra desde o início o que são as Amazonas e suas diversidades, desde a infância de Diana e como tem uma mitologia e crença muito importante na trama. Ainda mais, parte do contexto da Primeira Guerra Mundial que, eu aconselho, você precisa saber pelo menos o básico do básico mesmo para entender o que se passa no filme.


As cenas de ação são simplesmente incríveis, sempre com um efeito câmera lenta e logo depois voltando ao normal, misturada com uma trilha sonora de arrepiar até o último segundo. É para se recostar na cadeira se perguntando "whaaat?". Diana, que fica chocada com as ações do "mundo exterior", tratamentos das mulheres, motivos por conflitos. Ela é uma personagem que luta pelo que quer, não gosta de gueras e sempre quer pôr a mulher numa posição que todas devem merecer. Feminismo ativado em 3, 2, 1...


Uma fusão de drama e humor também chama a atenção, além de um pouco de romance que a protagonista tem com Steve Trevor (Chris Pine). Os outros personagens da história dão complemento no filme.

Sobre o figurino, eu amo demais! Sou uma pessoa muito ligada à roupas e figurinos, sempre prestando atenção em tudo o que vejo e, preciso dizer, o pessoal caprichou na caracterização. 


O filme é uma combinação de ação e simplicidade. Porém, sempre tem um ponto negativo, né? O começo do filme foi ótimo contando a história apesar de meio lento, te fazendo esperar até a ação verdadeira começar. Outro motivo: o final não foi tão bem desenvolvido como eu esperava, tendo aquele ato "clichê" de destruição, fogo pra lá, socos pra cá e nada leva a nada até que acaba e você não tem muito o que dizer.

Classificação:
☆☆☆☆/5 (ótimo)

Enfim, estrelinhas, por hoje é só. Espero que tenham gostado porque vem muito mais daqui pra frente! Se já assistiu o filme, comenta aqui embaixo dizendo o que achou, vou adorar responder <3 


xoxo

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Lívia. Eu amei esse filme! Achei a atriz bem escolhida. Adorei a história como um todo e a mensagem no final. Beijos Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A atriz é ótima mesmo. Que bom que gostou!
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi!
    Acho que fui a única pessoa que infelizmente ainda não assistiu o filme, mas pensando bem, nunca fui muito fã da Mulher Maravilha, sou mais a Mulher Gavião. Mas gostei de ver o empoderamento da mulher ser explorado na obra, com certeza é algo que nos enaltece.
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Um dos motivos para eu assistir foi que sempre amei a MM, se bem que sei bem pouco da Mukher Gavião, não acompanhei muito o seriado da Liga da Justiça e espero que ela tenha mais participação daqui pra frente :)

      Xoxo

      Excluir
  3. Eu amei esse filme em todos os sentidos rs
    Eu achei que a construção da história foi necessário (entendo a demora), mas como se trata do primeiro filme da heroína em filme, então eles tinham que contar tudo para quem não conhece nos quadrinhos e assim faz sentido as suas motivações.
    Ruim quando é batman... QUALQUER versão dele contam a mesma história do passado dele rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente, é ótimo para a construção do filme. Outro que me deixa enjoada é sempre os filmes do Homem-Aranha mostrando várias origens iguais, aff. Ainda bem que esse próximo filme não vai ter isso e irão fazer uma coisa diferente.

      Obrigada pela visita, xoxo!

      Excluir
  4. Oi, Lívia!

    Voltei! Eu ando tão enrolada para visitar blogs que atualmente estou deixando acumular os comentários no PN e saio visitando todo mundo hehe (preciso melhorar isso). Eu ainda não tinha lido nenhuma crítica do filme, e apesar de tido um leve interesse na época que foi lançado, você me convenceu! Eu preciso ver esse filme!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sei bem como é kkk. Que bom que convenci você, é um filme muito bom haha <3

      Xoxo

      Excluir
  5. Oi Lívia!
    Ainda não consegui ver esse filme,socorro!Daqui a pouco já sai de cartaz do cinema hahahahahhaa
    Só vejo elogios,principalmente para a atriz que encarnou super bem o papel.
    Vi o trailer e pelas poucas imagens já mostra que é aquele tipo de filme tiro,porrada e bomba com aquela dose de girl power.
    Espero muito gostar!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Assiste logo porque é ótimo haha. A atriz é muito maravilhosa aaaa *-*
      É um filme bem GirlPower com tiro atras de tiro mesmo haha.

      Xoxo

      Excluir
  6. Eu acho que o princípio foi muito bem tratado, no final, como acontece em filmes de DC foi solto por um mal vilão sem qualquer sentido. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Na minha opinião, foi um dos mehores filme de ação. que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É importante mencionar também o grande trabalho do elenco. O filme tem uma direção incrível, narrado de uma forma bem humorada e divertida. Apesar de ser uma história clássica tem muitos toques contemporâneos. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim! O filme foi o melhor da DC até agora na minha opinião - assisti todos os outros, esse teve uma exceção. Prendeu a atenção e conta uma boa história <3

      Excluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno