WishList | Maio

12:30:00



Oi, leitores! Como estão? Espero que bem!

Fiquei ausentada do blog semana passada pela questão das provas e não tive tempo para organizar tudo, então preferi deixar um pouco de lado tudo isso. Mas, já estou de volta!

Hoje vou mostrar para vocês os livros que tanto desejo e que me chamaram mais atenção mês passado. Quem quiser me mandar é só entrar em contato haha. O complicado dessas listas de desejo é que tem muitos livros para ler, tendo pouco tempo ou espaço na estante. Se não der certo, é só ler em e-book, né? Quem quiser me recomendar outros livros, fique a vontade aí nos comentários que lerei todos!


1. Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn (Quarteto Smythe Smith 01)

Foto: Colecionando Primaveras

SINOPSE: 
Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito…

Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados.

 O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?



2. Biblioteca das Almas - Ranson Riggs

Foto: Colorindo Nuvens

SINOPSE: 
“Biblioteca de Almas” é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da Srta Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. 


Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.

Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas.



3. Nossos Dias Infinitos - Claire Fuller

Foto: Literatura Estrangeira

SINOPSE: 
Todos os pais mentem. Mas algumas mentiras são maiores do que as outras. 'Datas só nos fazem perceber quão finitos nossos dias são, quão mais perto da morte ficamos a cada dia que passa. De agora em diante, Punzel, vamos viver seguindo o sol e as estações'. Ele me pegou no colo e me girou, rindo. 'Nossos dias serão infinitos'. Com aquela última marca, o tempo parou para nós em 20 de agosto de 1976'. Peggy tinha oito anos quando seu pai a levou para viver em uma remota cabana no meio de uma floresta europeia. Lá ele lhe disse que sua mãe e todas as outras pessoas do mundo morreram. Agora eles precisam viver da terra e sobreviver ao rigoroso inverno. Mas até quando a pequena Peggy vai acreditar na história de seu pai? Até quando você pode ficar são, quando o mundo está perdido? O que acontece quando você para de crer em tudo?

4. GirlBoss - Sophia Amoruso


SINOPSE: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

P.S: Eu já li, mas quero muito o livro físico! Para conferir a resenha da série clique aqui.


5. O Perfume da Folha de Chá - Dinah Jefferies


SINOPSE: Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.


6. Dias Perfeitos - Raphael Montes

Foto: Google

SINOPSE: 
Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema.

Clarice está escrevendo um road movie de nome "Dias perfeitos". O texto ainda está cru, mas ela já sabe a história que quer contar: as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas.

Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota.
Elabora então um plano para conquistá-la: coloca-a sedada no banco carona de seu carro e inicia uma viagem pelas estradas do Rio de Janeiro - a mesma viagem feita pelas personagens do roteiro de Clarice.

Passando por cenários oníricos, entre os quais um chalé em Teresópolis administrado por anões e uma praia deserta e paradisíaca em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita: Téo a obriga a escrever a seu lado e está pronto para sedá-la ou prendê-la à menor tentativa de resistência. Clarice oscila entre momentos de desespero e resignação, nos quais corresponde aos delírios conjugais de seu sequestrador.
O efeito é tão mais perturbador quanto maior a naturalidade de Téo. Ele fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas decisões com lógica impecável.



7. A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Foto: P.S Amo Leitura

SINOPSE: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.



Gostaram? Estou explorando um pouco mais de romance e terror nos meus gêneros literários, saindo um pouco da zona de conforto. Algum desses livros está na lista de vocês também?

Até sexta!

xoxo

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá, tenho vontade de ler A Rebelde do Deserto, O Perfume da folha de chá e Nosso dias infinitos. Amei o post ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Devem ser muito bons ^^ quando ler me conta o que achou!
      xoxo

      Excluir
  2. Ois, :)
    Que linda essa capa de Nossos dias infinitos, eu nunca tinha ouvido falar dele mas parece muito legal. Dias Perfeitos é MUITO bom, o mesmo vale para A garota do deserto! Você vai amar! *-*

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, é muito linda!Mal posso esperar para ler todos ;)

      xoxo

      Excluir
  3. Me identifiquei com vários desses desejados! hahaha Também li GirlBoss em e-book e quero o físico, e O Perfume da Folha de Chá está sendo tão falado, que quero!
    O da Julia Quinn eu ganhei de aniversário <3 felizmente hahaha adoro <3
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Estou muito ansiosa por esses livros <3 feliz aniversário haha

      xoxo

      Excluir
  4. Oi Lívia!
    Menina lê Dias Perfeitos,é simplesmente brilhante!Virei fã do Raphael depois que terminei de ler.
    Quero começar a ler Julia Quinn esse ano,talvez comece o primeiro livro mês que vem.
    Preciso comprar meus livros das Crianças Peculiares,acho que vou deixar pra comprar na Bienal.
    É o que você disse,a lista de desejados só aumenta,mas o tempo de ler é cada vez menor,mas a gente insiste mesmo assim kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Exatamente haha. Ouvi muitas críticas boas do livro e mal posso esperar ^^

      xoxo

      Excluir
  5. Oi! Concordo com sua wishlist, tem muitos livros aí maravilhosos que eu iria querer. Eu comprei o box da Julia, então já tenho e já li Simplesmente o Paraíso. É um livro maravilhoso!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que sorte a sua ^^ eu amo os livros da Julia <3

      xoxo

      Excluir
  6. Dias Perfeitos parece mt interessante. Girlboss é super elogiado, mas acho q vou ver a série, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, parece muito emocionante. A série é boa, apesar de afastar o livro um pouco. Qualquer coisa procura minha crítica aqui no blog <3

      xoxo

      Excluir
  7. Boas escolhas! Eu já li girlboss e estou lendo Dias perfeitos. Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno