Netflix | Girlboss

07:29:00

Olá. estrelinhas! Hoje é dia de falar sobre séries! Principalmente desta que maratonei e, se não fosse pela madrugada, teria terminado em um dia.


Girlboss é uma adaptação da autobiografia de Sophia Amoruso, dona da milionária loja virtual "Nasty Gal". Assim que você começa a assistir, vem uma mensagem em cada episódio: "A seguir, uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre." Então concluímos que não é baseado em todos os fatos do livro. Claro que usaram apenas as partes importantes e transformaram outros fatos para a série mostrar a vida de Sophia.

O principal foco da série é toda a trajetória da protagonista tentando fazer com que seu negócio seja mais amplo. Sophia é uma garota que vive mudando de emprego e não sabe o que quer fazer da vida. Esse pensamento é muito comum. 


Para o espectador, é uma relação de amor e ódio com Sophia. Ela é determinada, fala o que pensa e não desiste sem lutar, mas em muitos momentos é egocêntrica e sempre quer fazer tudo sozinha.

Outros pontos positivos da série são: o roteiro maravilhoso da Kay Cannon (roteirista de A Escolha Perfeita), que captou muito bem cada personagem e o decorrer da trama. 
Referencias da cultura pop da época (2006), com aqueles computadores coloridos da Apple, celulares pequenos e redes sociais, o episódio onde eles assistem The O.C. foi muito bom, eu amei a referencia.


Figurinos maravilhosos. Sophia tem um jeito único de se vestir, sempre com um Mom Jeans, jaquetas de chamar atenção... Além de que a Nasty Gal vendia roupas vintage, dando uma pegada bem estilo anos 70/80. Sou uma pessoa apaixonada por moda e me identifiquei muito com essa questão!
O mais importante: trilha sonora maravilhosa. divertida, dançante, combinou com tudo. Mal posso esperar para sair a playlist em algum canto da internet por aí.


Pontos negativos: acaba falhando em mostrar a vulnerabilidade de Sophia e, por mais que o que ela faça tenha consequências, isso não a mostra na série, fazendo parecer que tudo foi muito fácil.
Outra coisa que eu não gostei (levem para meu lado pessoal), foi o namorado da Sophia. Ele foi muito sem sal haha. Bonito, tocava bateria e tudo... Mas deviam ter explorado a personalidade dele.

A trama é fácil e boa de fazer maratona, como eu disse no começo. É divertido de assistir e te deixa com um gostinho de quero mais por já ter se acostumado com e estilo.


Nota:★★★☆☆ (3,5/5)





Então é isso! Recomendo que leiam o livro, apesar de ele focar mais na empresa que na vida de Sophia. O que acharam da série? O que acharam do Shane? (quero saber se mais alguém concorda comigo haha).  Vejo vocês na sexta ou... sábado!

xoxo

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adorei o seu ponto de vista da série, Lívia. Não se no livro fala, mas vi uma reportagem falando que a Sophia declarou falência ano passado da Nasty Gal, acredita? :O Agora fiquei curiosa se eles vão abordar isso na série. Porque talvez isso sirva de contra ponto a esse sentimento que a gente acha que ela ta conseguindo as coisas "fácil de mais". Vamos aguardar as próximas temporadas...
    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, ela declarou falência, mas a loja ainda funciona online mesmo. Se tiver outra temporada podiam focar nisso tabé, ou até no resto da formação da NastyGal <3 vamos aguardar
      xoxo

      Excluir
  2. Boa! Vou tentar ver essa série, já tinham me indicado haha

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  3. oi Lív:)
    Amei ler a sua opinião sobre a série!
    Agora só falta eu assistir haha

    Katarina Amélia

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o anúncio da série, confesso que não me chamou atenção, até por que a atriz me lembrou de Under the Dome e eu terminei a série muito decepcionada. Mas tenho visto tantas indicações que resolvi dar uma chance. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Sim, Under The Dome não foi como a gente esperava :/ espero que goste da série! Bom dia ^^
      xoxo

      Excluir
  5. Eu assisti e gostei bastante. Acho que tem boas lições de marketing do que fazer e o que não fazer implícitas na série e no livro.

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É verdade, tem muitas dicas e deixa inspiração pra gente haha
      xoxo

      Excluir
  6. olha, o livro é MUITO bom. eu fiquei encantada. agora, a série, é muuito ruim. tipo, sério. focaram DEMAIS na parte pessoal da vida dela e esqueceram de contar como ela construiu a empresa. ai ai, vamos ver se tiver uma segunda temporada, o quê veremos pela frente :)

    amei teu post ^^

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim, o livro é ótimo <3 se tiver uma 2 temporada talvez foquem nesse ponto mesmo
      xoxo

      Excluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno