Resenha dupla: A Rainha Vermelha & Espada de Vidro

14:16:00



Olá, cupcakes! Como sempre, eu me atrasei mais do que devia 😳 mas eu sempre estou lá pelas redes sociais (Twitter, Instagram), então me sigam e não percam nenhum post! Principalmente quando eu anunciar o nome e novo link do blog!
Aliás, o blog ainda tá meio bagunçado, falta arrumar algumas coisas para deixar aqui e transformar tudo! Enquanto isso vamos para o post especial de hoje!

Alguns de vocês devem saber que essa semana é o lançamento de "A Prisão do Rei" - segundo livro da série "A Rainha Vermelha", um dos meus livros favoritos de todos! 

Para comemorar, vou fazer uma resenha dupla de dois livros que marcaram esse ano e que eu me apeguei muito, não só aos personagens mas também à história.


foto: Google

Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 414
Ano: 2015

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


foto: Google



Opinião: Já tinha ouvido falar muito bem desse livro e ele estava na minha wishlist faz tempo, bem antes de começar a ler! Só quando uma amiga minha me disse para ler e me emprestou eu fui atrás. Comecei a ler capítulo atrás de capítulo sem parar! Sempre gostei dessas coisas de castelos, realeza, cortes reais, poderes... Enfim, distopia/ficção. O livro tem tudo isso fundido, o que para mim ficou muito legal! Não tem como não se apaixonar. Uma mistura de romance, ação e mistérios.

Além de mostrar a história da protagonista (Mare Barrow) evoluindo e se descobrindo, o livro mostra assuntos como desigualdade social, pobreza e traição. É uma leitura que você se apega demais e fica pensando "Meu Deus, eu não sei o que tá acontecendo, mas vamo lá!". Outro ponto bem legal que reparei, foi como existe uma diversidade de poderes entre os Prateados e como a autora trata desse assunto.

No final do livro só posso dizer: quase arremessei o livro na parede de raiva por um "certo" personagem e fiquei roendo as unhas para saber o que acontecia depois.

P.S.: Por favor, façam um filme desse livro. Sério. O mundo precisa!

Quote: "Todo mundo pode trair todo mundo".


Classificação: ❤❤❤❤❤

* * *


Ok, agora se você ainda não terminou o primeiro livro, eu recomendo que não leia essa resenha pois podem ter alguns spoilers. E dos grandes.



Título: Espada de Vidro
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 485
Ano: 2016
Sinopse: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.

Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


foto: Pinterest <3
Opinião: Uau, bem, o que posso dizer desse segundo livro? Nele pude acompanhar toda essa mudança na Mare, conhecer mais um pouco dos personagens e me apaixonar (ou odiar) outros mais ainda.

A emoção ainda está aqui dentro e tenho que esperar um pouco para assimilar tudo o que houve... *suspiro*. O livro começa, mais ou menos, de onde o primeiro parou. Mare parte em busca de mais sanguenovos, pessoas que são como ela: de sangue vermelho, mas com poderes. Admito que o começo do livro foi bem cansativo e lento, na minha opinião, claro; um pouco antes da metade a ação começou. 


"Não minta para um mentiroso".


O livro é praticamente isso o tempo inteiro: Mare e Guarda Escarlate saindo em busca das pessoas da lista, Maven os perseguindo, treinos e treinos... É o básico, mas com emoção! Você se sente lá próxima da Garota Elétrica, acompanha todas as brigas, imagina aqueles poderes, planos, ataques e até se emociona com alguma situação engraçada ou até mesmo triste.


"Tenho medo de estar sozinha mais do que qualquer outra coisa. Então, por que eu faço isso? Por que eu afasto as pessoas que amo? O que há de errado comigo?Eu não sei.E eu não sei como fazer isso parar".


A partir do final do livro, quando as coisas começaram a esquentar eu fiquei muito, muito preocupada. Sabe quando você fica tensa, nervosa e ansiosa, não sabe se controlar e pensa naquilo o tempo inteiro? Exatamente! 
Fiquei feliz com umas coisas que aconteceram *gritinho animado* e muito triste, também. Doeu aqui, ó: ❤😢. Leitor sofre, viu?
foto: Google

Quote: "Erga-se, vermelha como a aurora. Erga-se. Erga-se. Erga-se".

Classificação:❤❤❤❤



* * *



Bem, espero que tenham gostado da resenha! (nem foi grande né? Nada...).
Tenho muitas expectativas boas para o terceiro livro e espero que dê tudo certo (ai meu coração). E vai ter resenha, sim!
 Se você ainda não leu pode ir correndo agora mesmo! Se já leu e aguarda ansioso, me fala o que achou! Eu adoro interagir com vocês aqui e lá no Instagram!

Até a próxima!

xoxo

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi oi amore,
    Adorei a resenha, e fiquei ainda mais animada para ler. Eu tenho eles em eBooks no kindle, mas ainda não tive tempo para ler. Depois dessa sua resenha super meiga com fotos e quotes, eu fiquei interessadissima e vou dar uma chance a eles.

    P.S Você sumiu do blog

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Os livros são ótimos :3 vai adorar ler!
      xoxo

      Excluir
  2. Olá!!
    Parabéns pela resenha linda!
    Eu já li A Rainha Vermelha e fiquei bem surpresa com o livro. Não esperava gostar tanto!! Vejo muitos comentários negativos sobre a sua continuação, mas sua resenha me deu um ânimo pra continuar <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* como assim críticas negativas? Aahhh kkkk que bom que gostou
      xoxo

      Excluir
  3. Oi, Livia!
    Então... eu li A Rainha Vermelha e curti até. Mas abandonei em Espada de Vidro porque a Mare me deu muito nos nervos!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mare também me deu uns nervos, confesso kkk
      obrigada!
      xoxo

      Excluir
  4. AAAAAAAA EU QUERO TANTO LER ESSES LIVROS!!! Faz um milhão de anos que não compro nada novo, minha lista tá enorme!
    Amei a resenha, Liv <3

    Beijão,
    Emy
    Geek Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista também é enorme, acho que isso é um vício nosso ksksk
      xoxo

      Excluir
  5. Oii, Lívia! Tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelas capas desses livros, são lindas! Quero muito lê-los, estão na minha lista. Ouço comentários positivos, e sua resenha me deixou com mais vontade.

    Beijos,
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! <3
      As capas são mesmo maravilhosas! Aproveite a leitura <3
      xoxo

      Excluir
  6. olá Lív:)
    Eu amei o blog novo e você ainda fez uma resenha de um dos meu livros favoritos!
    Mas ele acaba com o emocional de alguém,não é mesmo?

    Beijos,
    Katarina Amélia

    ResponderExcluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno