CRÍTICA | A Bela e a Fera (2017)

18:34:00

Olá, Cupcakes e Estrelinhas! Tudo bom? Essa crítica demorou um pouco mais pra sair (devia ter sido terça) mas houveram uns probleminhas, fiquei doente, os estudos consumindo... Mas já está tudo bem! Agora vamos falar um pouco mais desse filme mágico!


A Bela e a Fera é um filme que espero desde que foi anunciado, principalmente quando descobri que a Emma Watson seria a Bela! Eu amo demais essa mulher *risos*. Fiquei contando os dias para a estreia e assisti uma semana depois, se me recordo bem. Valeu muitíssimo a experiência! Imaginem o cinema lotado de gente com 1 anos para cima haha.

A atuação da Emma foi digna da Bela, senti que ela conseguiu captar bem a imagem da personagem, suas emoções, sonhos e um pouco mais. Desde o primeiro filme (1991) todos diziam, principalmente seu pai, que a garota era muito avançada para a época. A Bela mostra um poder feminino, com inteligência e astucia incríveis. 
Uma coisa que achei muito legal foi o modo de como exploraram ainda mais a protagonista; Bela ensinando uma menina a ler (que, se reparar bem, na escola da aldeia, apenas meninos estudavam) e o jeito das invenções! Não só o pai, mas ela também consegue fazer seus truques.


Outro ponto crucial nessa crítica: sempre em live-actions queremos que seja tudo igual ao original (aliás, eu quero aquela biblioteca. Quando um alguém der uma biblioteca pra você, eu não sei vocês né) como em Mogli: O Menino Lobo, 2016. A Bela e aFera mostrou isso, com cenas idênticas a da animação. Mas tudo não pode ser apenas igual (qual seria a graça, né?). O live-action mostrou cenas inéditas, respondendo perguntas que fazíamos desde a animação. Mas isso eu não posso contar, tem que assistir para saber skdsk.

As músicas me emocionaram em certas cenas, principalmente em Be Our Guest, onde fiquei cantando e quase pulei da cadeira. A música da dança do baile, em que a bela usa o vestido amarelo, pode ter deixado cair uma lágrima ou duas né...
Posso até ser nova, mas assisto esses clássicos da Disney desde sempre (lembro de ter um DVD com os filmes da Bela, Branca de Neve, Cinderela, Ariel...). Os figurinos foram maravilhosamente mágicos, algo bem feito de verdade, trabalhados detalhe por detalhe!


Sobre o personagem LeFou, que casou a "polêmica" de ser um personagem homossexual. Não entendi, oras. Se uma criança por exemplo, assistir, não vai entender, muito menos dar importância. Foi mostrado como o personagem agia mas não ficou totalmente explícito. Pelo contrário, o público pôde dar altas risadas com suas cenas.

Algumas considerações finais: Dan Stevens ficou lindo no papel da Fera. Tive de me controlar para não ver nenhuma foto antes. Nem assisti o filme só para ter aquele toque de nostalgia. Um detalhe que nunca gostei no filme foi em como mostraram pouco o personagem da Fera depois de virar humano! Eu posso olhar o Dan atuar sempre, sério. Pensei que ele ficaria horrível, mas me enganei. É só deixar o cabelo crescer, tirar a barba e voilà!


Bem, a minha nota para esse filme é ❤❤❤❤❤❤ espero ver mais filmes em live-action da Disney, pois sempre ficam maravilhosos. Acho que o próximo pode ser Mulan, que tal? É uma das minhas princesas favoritas!

Espero que tenham gostado da crítica e do filme. Se já viram, me contem o que acharam! Vou adorar saber mais!



xoxo

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Liv!
    Acredita que ainda não consegui ver?Fiquei super empolgado quando estreou,mas com a correria acabou não dando tempo de ir..quem sabe consigo nos próximos dias.
    Não consigo imaginar outra pessoa fazendo a Bela que não seja a Emma,ela é demais e perfeita no papel!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostou ^^ espero que assista logo o filme, é uma experiência única!

      xoxo

      Excluir
  2. ótimo aqui, ainda não vi esse filme! mas pretendo dá uma olhada depois! :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    Instagram: @OPlanetaAlternativo

    Facebook: /OPlanetaAlternativo

    ResponderExcluir
  3. oi Liv,
    Eu amei o filme(nosso filme)^^ e a crítica ficou maravilhosa!
    Espero que venham muitos filmes em live-action da disney,né nom?

    beijos,
    Katarina Amélia


    ResponderExcluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno