Resenha: Harry Potter e A Criança Amaldiçoada

06:08:00

Olá, leitores? Tudo bom com vocês? Hoje eu vou falar de um dos livros que ganhei de presente e eu queria muito (muito) ler faz tempo!

Foto: Google

Título: Harry Potter e A Criança Amaldiçoada
Autor(a): J.K. Rowling, John Tiffany & Jack Thorne
Editora: Rocco
Ano: 2016
Páginas: 330

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Foto: Semi Tributo (tentem não reparar no fundo haha)


Opinião: Que saudades eu estava desse mundo incrível, desses personagens e da magia! Depois de assistir Animais Fantásticos e matar a saudade, o livro me fez ficar ainda mais feliz. Finalmente pude ver um pouco mais da família Potter e Granger-Weasley.

Foi interessante experimentar esse novo estilo de texto, já que foi o roteiro da peça. Isso contribuiu para a leitura ser bem rápida. Outra coisa que mexeu comigo, foi como podemos ver logo de cara o desenvolvimento da personalidade dos protagonistas. Consegui ver logo de cara que Alvo carregava um fardo por ser filho do menino que sobreviveu.

Foto: Semi Tributo

Duas coisas me decepcionaram na história: meu shipp não aconteceu *carinha de choro* e a personagem Rose, filha da Hermione. Pensei que ela seria mais divertida e não tão rígida. Não sei se isso aconteceu por ela não ser tão focada em cenas, ou se minha escritora de fanfictions interior falou mais alto haha.

Algumas pessoas acharam o livro bom, mas descartável e esquecível. Por outro lado, o livro me deixou bem feliz! Foi uma aventura divertida e uma leitura gostosa. Não só como fã, mas como leitora.
P.S.: Certa personagem me deixou com muita raiva.

Foto: Semi Tributo

Quote: "Eram grandes homens, com defeitos imensos, e sabe do que mais... aqueles defeito os tornaram ainda maiores".

Classificação: 



Por hoje foi só isso! Vou manter o blog atualizado com tags, curiosidades e tudo mais do que vocês gostam! o(≧▽≦)o



XOXO

You Might Also Like

10 comentários

  1. Terminei esse livro hoje e também adorei a leitura! É uma leitura rápida, realmente, e muito gostosa de ser lida. Só percebi que estava no final porque as páginas haviam acabado haha. Também senti falta de algumas coisas e senti raiva de uma personagem também (não sei se foi a mesma personagem que você rs). Mas enfim, foi uma boa leitura após tanto tempo. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Exatamente kkk esse livro é realmente muito bom <3

      Excluir
  2. Oi, Lívia! Tudo bem?
    Bem-vinda de volta!
    Não sou fã de Harry Potter, mas fico feliz que tenha gostado, muitos falaram que não gostaram nem um pouco ou que foi uma decepção hahaha.
    Bjs! Ansioso para ver o que de novo virá no blog rsrs

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Livia, eu comprei esse livro na BF mas vai demorar um cadin para poder ler porque ainda tenho que terminar a série Harry Potter. Confesso que li, morrendo de medo de ter aqueeeeeeeeeeeele spoiler HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA mas não teve. UFAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. OI, LIV!
    O meu livro acabou de chegar, então eu ainda não tive o prazer de ler! Mas já tô louca, e com essa sua resenha fiquei mais maluca ainda! HP é vida, né não?

    Beijos, Emy
    Geek Girl

    ResponderExcluir
  5. Ain, adorei a resenha! Ainda não tive a oportunidade de ler mas só fiquei ainda mais ansioso lendo sua opinião. *-*
    Já tinha experimentado o estilo da escrita para roteiros com Shakespeare e confesso que não gostei nem um pouco, mas aposto que Rowling vai mudar essa primeira impressão que tive.

    Parabéns pela resenha!

    Beijão,
    Higor.
    Sobre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Higor! Espero que goste da leitura! Nunca tinha lido roteiros antes e esse livro me fez gostar muito!
      xoxo

      Excluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno