Resenha - Por Lugares Incríveis

07:16:00


Título: Por Lugares Incríveis 
Autor (a): Jennifer Niven
Editora: Companhia das Letras (Seguinte)
Ano: 2015
Páginas: 400
Classificação:


#Sinopse:

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

#Opinião:

Sem dúvida, um dos melhores livros que eu já li! Despertou meu interesse desse gênero. Assim como Os 13 Porquês, por Lugares Incríveis fala sobre um assunto delicado e polêmico: O suicídio. Os personagens são bem diferentes daqueles que estamos acostumados. Violet fica muito abatida pela morte da irmã, ela se vê sem rumo, sem objetivo! E Finch é confuso, a família dele é uma bagunça, tudo o que ele vive é muito intenso, os dois não queriam mais nenhum sofrimento.

O livro é narrado no ponto de vista dos dois, de vez em quando alterando os pontos de vista, o que deixou tudo mais emocionante!

     
É incrível como o amor salva tudo, não é? Os dois encontram um refúgio um no outro. Agora, vou dedicar o resto do parágrafo ao Finch: não sei se existe outro livro que tenha alguém como ele, não sei como explicar! Ele pensa diferente, age diferente... Não sei! Simplesmente não sei! Quem já leu entende o que eu falo!

Ah, não é só drama não, ok? Tem várias partes engraçadas, como a bicicleta da Violet, o Leroy! Haha

Mexeu muito comigo, tanto que, quando acabei (não queria que acabasse) fiquei chorando por uns dez minutos e comecei a mandar mensagens feito louca para as minhas amigas que já tinham lido. Sério. Minha mãe e meu irmão estão de prova, haha! Jennifer Niven, você não pode brincar com os sentimentos das pessoas assim! 


#Quote
"Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que em todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo."


Por hoje é só, quem já leu, deixa a opinião, se você concorda ou não. E se você não leu: leia! Vai mudar totalmente seu ponto de vista sobre a vida. Foi um livro que mudou a minha.

xoxo

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá!
    Meu Deus, que história bonita. Fiquei muito encantada! Não é o meu tipo de livro, mas ele acabou mexendo comigo. Parece ser aquele tipo de livro que todo mundo precisa ler!
    O amor e a amizade são coisas tão bonitas, fiquei feliz em saber que isso foi explorado no livro.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Lívia, sempre vejo resenhas desse livro e nunca tive vontade de ler, mas agora vendo sua resenha me deu muuuuita vontade!!!

    Já li os 13 porquês, e também não gostei muito, mas acho que li na época errada, quem sabe eu leia de novo né?

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou! Espero que goste dos livros <3
      xoxo

      Excluir
  3. Olá!
    Gostei do seu ponto de vista sobre o livro. Sempre vi pontos de vista positivos do mesmo, mas infelizmente não posso dizer que eu amei esse livro, pois não amei. Eu gostei, ri bastante, mas não sei, algo não me prendeu :(

    Não conhecia seu blog, mas adorei. Já estou seguindo! :D Convido você para conhecer meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Cada um tem sua opinião né ;)
      Obrigada <3
      xoxo

      Excluir
  4. Oi Liv,
    adorei a resenha, e já tinha ouvido falar sobre o livro mas nunca li nenhuma resenha dele. A história é muito comovente e envolvente, os personagens parecem muito bem construidos.

    P.S Adorei a foto querida

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice *-*
      Muito obrigada linda! Sou apaixonada por essa foto também haha o livro é muito bom, tive que compartilhar com vocês!
      xoxo

      Excluir
  5. Olá!
    Suicídio é um tema complicado, mas muito pertinente.
    Eu brincava com esses bloquinhos da capa...kkk
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também! Amo esses bloquinhos haha
      xoxo

      Excluir
  6. Olá! Estou lendo este livro e embora ainda esteja no começo ele me parece bem legal. O que me chamou muito a atenção para começar a ler foi o facto de tratar temas como o suicídio.
    Amei o seu post!
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lia!
      Garanto que vai gostar muito ;)
      xoxo

      Excluir
  7. Oi Lívia, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa! Não é muito o meu gênero preferido (não sou fã de histórias tristes) mas conseguiu chamar a minha atenção!
    Deu pra perceber o quanto o livro mexeu com você, e isso é uma coisa maravilhosa! Vou colocar na lista de leitura, quem sabe né?

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno