Resenha - A Hora da Verdade

17:40:00


Título: A Hora da Verdade 
Autor (a): Pedro Bandeira 
Editora: Ática
Ano: 2000
Páginas: 168
Classificação: 


Sinopse:
Iara e Adele eram muito amigas e uma dupla perfeita no time de vôlei, e estudavam no colégio Carlos Queiroz Telles.
Iara namorava Desmond, que a largou por ser extremamente ciumenta. Adele começa a namorar Desmond depois que ela se mudou para o mesmo colégio que eles. Doente de ciúmes, Iara não hesita em bolar um plano extremamente diabólico para acabar com o namoro dos dois. Enquanto isso, Emílio, que gostava de Iara, vinha tentando conquistá-la, em vão, já que a única coisa que lhe importava era separar Adele e Desmond e voltar a namorá-lo.
Quando Adele chegou ao colégio Carlos Queiroz, Roberta perdeu seu lugar no time de vôlei para Adele, então Iara se aproveitou da situação para manipular Roberta contra Adele. História surpreendente sobre a trajetória desses jovens envolvidos numa perigosa armadilha do coração.
Livro inspirado nas obras Otelo e Dom Casmurro, tendo várias citações pertencentes aos mesmos no decorrer da história.

Foto tirada por: Rebeca Albuquerque
Opinião:

Além de ser um livro nacional, é do Pedro Bandeira. Outro motivo para amar mais ainda!
Desde o começo, Iara foi vingativa é muito "grudenta". Ela faria qualquer coisa para recuperar Desmond e terminar o namoro dele com Adele. E eu disse, qualquer coisa mesmo! É impressionante, quando você pensa que nada pode piorar... Piora. O ciúme pode cegar alguém.

Em algumas situações, eu parava de ler apenas para rir! Ou até mesmo para ver algumas frases de Otelo e Dom Casmurro, fazem você refletir ou rir muito.

Mas, eu devo ser a única que gosta da Iara. Ela é ciumenta, determinada e extremamente falsiane! Isso a torna tão interessante, uma personagem forte. Admito que os planos dela foram bem bolados.
Além dela, tem a Roberta e o Emílio - muito fofo -; todos são personagens marcantes. Sempre gostei mais dos vilões, deve ser por isso que eu adoro da Iara.

Acho que esse livro me marcou muito. Além de ajudar a refletir sobre ciúmes, atitudes erradas, racismo e preconceito, é um livro que fala sobre adolescentes. Pedro Bandeira arrasou.

Recomendo! Além de ser uma leitura bem rápida, o livro em si é muito bem elaborado, juntando duas obras incríveis!

#Quote:


"O que importa, são os resultados. Para se conseguir violetas mais cheirosas, deve se usar estrume de porco".



Por hoje, é só. Vejo vocês depois.

Beijos azuis!

You Might Also Like

2 comentários

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno